Essa pergunta sempre assombra quem vai comprar por site, não é? Mas fique tranquilo/a está tudo explicado abaixo:

As trocas dos produtos serão feitas dentro das leis do código de defesa do consumidor. A opção de troca terá que ser feita dentro do prazo de 30 dias. A intenção da troca terá que ser feita através de nosso e-mail: [email protected], com as seguintes informações:

  • Nome
  • Telefone
  • Motivo
  • Número do pedido ou SKU do produto
  • Motivo pelo qual existe o desejo da troca
  • Se for defeito da peça, obrigatório mandar a foto

 

ATENÇÃO:
Não serão trocados produtos que:

Forem enviados com pelos, com sujeira, com manchas, com indicação de uso, com algum tipo de avaria.

A Mercadoria não sera trocada se não estiver dentro da embalagem em que foi recebida, com etiqueta, e com todos os acessórios que foram enviados.

Em caso de arrependimento, pelo Código de defesa do consumidor, artigo 49.

O prazo para reclamação de arrependimento do produto recebido,é de 7 dias , corridos. Caso o cliente nao e manifeste nesse período a intenção de troca, o cliente perde 100% o direito  e nossa empresa se exime do dever de troca-la.

Seguimos todas a leis do código de Defesa do consumidor.

 

Quanto a Entrega de Mercadorias

  • A DOLCEDOGG utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda de segunda a sábado (incluindo feriados), até a data prevista informada no fechamento da compra, das 7h às 23h.
  • Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim a entrega não for concluída, o produto voltara a DOLCEDOGG e a nossa equipe de Atendimento ao Cliente  entrará em contato para que possam decidir os próximos passos.
  • Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa, será cobrado novamente o frete para que a entrega seja realizada.
  • Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas , lacrado . Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, registrando o motivo e comunicando a nossa equipe de  atendimento ao cliente, para que possamos resolover da melhor forma possivel.
  • A DOLCEDOGG efetua a entrega somente no endereço indicado pelo Cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. A entrega diretamente no apartamento/casa não é permitida.
  • Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente da DOLCEDOGG o ocorrido.

 

Devolução de produtos com defeito

  • A DOLCEDOGG efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
  • A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.
  • Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
  • Caso o produto entregue ao Cliente apresente avarias, ou seja, caso esteja amassado, rasgado, quebrado, vazando, dentre outras hipóteses nesse sentido, na ocasião da entrega, o prazo para solicitação de devolução é de 7 (sete) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
  • Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
  • Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
  • Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
    • Outro produto similar
    • Qualquer outro produto que tenha valor parecido

                                                                    

Devolução do produto por arrependimento

  • Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito de arrependimento ao manifestar seu interesse pela devolução à Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
  • O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
  • Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
  • Constatado o cancelamento da compra, a DOLCEDOGG adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo  depósito em conta-corrente ou conta poupança, o qual será solicitado ao setor responsável em até 2 dias úteis, e estará disponível na conta do Cliente em até 10 dias úteis da data da solicitação. 
  • Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s).

 

Devolução e Arrependimento da compra

  • Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
    a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
    b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
    c) Sem indícios de uso ou consumo;
    d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
  • Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a DOLCEDOGG informará um código de autorização para devolução com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
  • Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
    a) Ausência do Cliente no local;
    b) Endereço incorreto;
    c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
  • Caso não seja possível solucionar as ocorrências descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

A DOLCEDOGG esta sempre seguindo as leis do Código de defesa do consumidor.