Essa pergunta sempre assombra quem vai comprar por site, não é? Mas fique tranquilo/a está tudo explicado abaixo:
As trocas dos produtos serão feitas dentro das leis do código de defesa do consumidor. A opção de troca terá que ser feita dentro do prazo de 30 dias. A intenção da troca terá que ser feita através de nosso e-mail: [email protected], com as seguintes informações:
- Nome
- Telefone
- Motivo
- Número do pedido ou SKU do produto
- Motivo pelo qual existe o desejo da troca
- Se for defeito da peça, obrigatório mandar a foto
ATENÇÃO:
Não serão trocados produtos que:
Forem enviados com pelos, com sujeira, com manchas, com indicação de uso, com algum tipo de avaria.
A Mercadoria não sera trocada se não estiver dentro da embalagem em que foi recebida, com etiqueta, e com todos os acessórios que foram enviados.
Em caso de arrependimento, pelo Código de defesa do consumidor, artigo 49.
O prazo para reclamação de arrependimento do produto recebido,é de 7 dias , corridos. Caso o cliente nao e manifeste nesse período a intenção de troca, o cliente perde 100% o direito e nossa empresa se exime do dever de troca-la.
Seguimos todas a leis do código de Defesa do consumidor.
Quanto a Entrega de Mercadorias
- A DOLCEDOGG utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda de segunda a sábado (incluindo feriados), até a data prevista informada no fechamento da compra, das 7h às 23h.
- Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim a entrega não for concluída, o produto voltara a DOLCEDOGG e a nossa equipe de Atendimento ao Cliente entrará em contato para que possam decidir os próximos passos.
- Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa, será cobrado novamente o frete para que a entrega seja realizada.
- Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas , lacrado . Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, registrando o motivo e comunicando a nossa equipe de atendimento ao cliente, para que possamos resolover da melhor forma possivel.
- A DOLCEDOGG efetua a entrega somente no endereço indicado pelo Cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. A entrega diretamente no apartamento/casa não é permitida.
- Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente da DOLCEDOGG o ocorrido.
Devolução de produtos com defeito
- A DOLCEDOGG efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
- A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.
- Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
- Caso o produto entregue ao Cliente apresente avarias, ou seja, caso esteja amassado, rasgado, quebrado, vazando, dentre outras hipóteses nesse sentido, na ocasião da entrega, o prazo para solicitação de devolução é de 7 (sete) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
- Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
- Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
- Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
- Outro produto similar
- Qualquer outro produto que tenha valor parecido
Devolução do produto por arrependimento
- Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito de arrependimento ao manifestar seu interesse pela devolução à Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
- O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
- Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
- Constatado o cancelamento da compra, a DOLCEDOGG adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo depósito em conta-corrente ou conta poupança, o qual será solicitado ao setor responsável em até 2 dias úteis, e estará disponível na conta do Cliente em até 10 dias úteis da data da solicitação.
- Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s).
Devolução e Arrependimento da compra
- Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
- Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a DOLCEDOGG informará um código de autorização para devolução com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
- Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
- Caso não seja possível solucionar as ocorrências descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
A DOLCEDOGG esta sempre seguindo as leis do Código de defesa do consumidor.